Esta Obra Visa Auxiliar O Trabalho Terapêutico Com Crianças Disléxicas E Com Pessoas De Outras Desordens Que Apresentam Dificuldades Na Aprendizagem De Leitura E Escrita Sendo Útil Também Como Instrumento Para Crianças Em Fase De Alfabetização Apresenta Atividades Práticas E Ilustradas Para O Desenvolvimento Da Consciência Fonológica E Exercícios Envolvendo A Estimulação Visualtatil E Cinestésico Que Poderão Ser Aplicados Por Psicopedagogos Clínicos Fonoaudiólogos Professores E Pais Estas Atividades Devem Ter Sido Criadas E Testadas No Consultório Psicopedagógico Da Autora Em Pacientes Diagnosticados Com Dislexia E Em Crianças Menores Que Ainda Não Possuem Diagnóstico Devido A Pouca Idade Mas De Risco Para O Distúrbio Em Virtude Dos Prejuízos Com A Consciência Fonológica E Histórico Familiar Portanto A Obra Tem Como Finalidade Ser Um Instrumento Facilitador Do Processo De Aprendizagem De Leitura E Escrita Objetivando Amenizar O Impacto Dos Sintomas Causados Pela Dislexia De Maneira Que Se Possa Criar Um Vínculo Positivo Com A Aprendizagem Desde O Início Da Vida Escolar