O Livro Autismo Na Educação Infantil Um Olhar Para Interação Social E Inclusão Escolar Traz Aspectos Teóricos Norteadores Baseados Na Interação Social A Partir Da Perspectiva Sóciohistórica De Vigotski E Discussões Importantes Envolvendo Aspectos Centrais Do Autismo Inclusão Escolar E As Práticas Docente E Pedagógica Nesse Espaço A Obra Oferece Um Panorama Geral Para Compreensão Do Autismo Nesse Contexto Incluindo Aspectos Sociocomunicacionais E Sensóriomotores E Conta Com A Realização De Uma Pesquisa Que Teve Como Objetivo Principal Investigar Secomo A Prática Docente Pode Favorecer A Interação Social E Inclusão Escolar De Crianças Com Diagnóstico De Transtorno Do Espectro Autista Tea Na Educação Infantil Para Tanto Foram Realizados Três Estudos De Caso Com Crianças Com Tea Suas Respectivas Professoras E Mediadoras No Contexto De Inclusão Na Educação Infantil No Qual A Autora Para Construção Dos Registros Realizou Videogravação Das Interações E Dinâmicas No Ambiente Escolar Além De Entrevista Semiestruturada Com As Professoras A Autora Realiza Uma Análise Minuciosa Dos Vídeos A Partir Dos Registros E Comenta Com Embasamento Teórico Os Episódios Analisados Com A Finalidade De Levar Leitoras E Leitores A Uma Compreensão Ampla A Respeito Da Temática Esta Leitura É Um Convite Para Compreensão Do Contexto De Inclusão Escolar E Interação Social De Crianças Com Tea E Sobre Como As Práticas Docente E Pedagógica Podem Tecer Importantes Contribuições Nesse Contex