As crianças aprendem a andar, a falar, a comunicar, a autorregular-se, a partilhar e a resolver problemas enquanto experimentam brincadeiras com os outros e com o meio. Ao brincar, recebem informação do corpo e do ambiente circundante através dos seus sistemas sensoriais. Esses sistemas sensoriais, movimentos, pensamentos, emoções e comportamentos são controlados pelo cérebro, que processa continuamente as inúmeras sensações recebidas a cada instante. Acredita-se que o brincar e a integração sensorial evoluem de forma totalmente interdependente. Assim, destacam-se neste livro: - a análise da complexidade do brincar enquanto ocupação principal na vida da criança; - a evolução do brincar na prática da terapia ocupacional; - os modelos de intervenção na ocupação do brincar; - as neurociências e a integração sensorial de Ayres; e - discute-se a necessidade de um raciocínio clínico que considere a relação entre a avaliação e intervenção na ocupação do brincar, e a utilização da abordagem de Integração Sensorial de Ayres como um meio para desenvolver o brincar. Marca: Não Informado