Há Quem Pense Que A Criatividade Não Possa Ser Formalizada Normalizada Ou Descrita Este É Um Dos Motivos Pelos Quais Designers Ainda Hoje Relutam Em Produzir Um Briefing Antes De Começar Seus Trabalhos Assim Como As Empresas Acreditam Que Isto Seja Uma Perda De Tempo Contudo Um Bom Briefing Pode Poupar Muito Trabalho E Evitar Problemas Burocráticos Durante A Criação A Estruturação De Recursos E Objetivos Guia A Criação Não Restringindoa Mas Fundamentando E Potencializando Os Resultados ObtidosDe Forma Clara E Concisa O Livro Auxilia Profissionais A Entenderem A Importância Do Briefing E Como Produzilo De Maneira Eficaz Escrito Baseado Na Experiência Profissional Do Autor É Fácil Identificar Paralelos Com O Cotidiano Das Empresas E Dos DesignersPara Os Estudantes O Livro É Uma Forma De Familiarizálos Com O Briefing Para Que Eles Entrem No Mercado De Trabalho Conscientes Da Importância Desde Planejamento Prévio Que Muitas Vezes É Negligenciado Nas Escolas