O Trabalho Pedagógico Do Professor Está Se Transformando Trabalho Em Grupo E Por Projetos Centralizados Em Situações De Aprendizagem Permeadas Pela Cultura Digital Originária Do Ciberespaço Da Linguagem Da Internet E Da Inteligência Artificial
O Caderno De Prática De Ensino De Números Surgiu Como Uma Necessidade De Se Ter Material Interativo Para As Aulas Partindo De Situações Problemas Do Cotidiano E Do Conhecimento Científico Construído Pelas Civilizações
Este Caderno Privilegia As Práticas Inovadoras A Partir Do Levantamento De Temas Considerados Obstáculos Epistemológicos Na Construção Dos Conceitos De Números Na Matemática As Atividades Foram Propostas Para A Sala De Aula Cuja Orientação Está No Item Conversa Com O Professor E Foram Aplicadas Nas Salas De Aula Do Ensino Fundamental Da Rede Pública E Privada Como O Leitor Pode Observar Nos Itens Comentário Do Professor Comentário De Alunos E Solução De Alunos
Ao Organizar O Caderno Tivemos A Preocupação De Relacionar As Atividades Com Os Parâmetros Curriculares Nacionais A Base Nacional Curricular Bncc E O Parecer Do Conselho Nacional De Educação Cne Do Mec Que Estabelece Normas Para A Cultura Digital