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Este livro desvenda os canais de marketing, abordando desde os conceitos básicos do assunto, como a construção, manutenção e análise da estrutura e função de canal, até tópicos mais complexos, como sua estruturação e implementação. Do ponto de vista prático, ele traz vários exemplos envolvendo multinacionais, bem como três estudos de casos com foco no Brasil, ambientando o leitor ao dia a dia da área.
Com didática precisa e eficiente, esta obra é leitura obrigatória para estudantes de marketing e administração, bem como para profissionais que queiram aprimorar seus conhecimentos sobre esse assunto que vem ganhando cada vez mais importância.
Sumário
Prefácio; Agradecimentos; Parte 1 Introdução; 1 Canais de marketing - estrutura e funções; Parte 2 Concepção de canal; 2 Segmentação para planejamento de canal de marketing; 3 Análise de canal por parte da demanda - fluxos de canal e análise de eficiência; 4 Análise de canal por parte da demanda - estrutura e intensidade de canal; 5 Análise de lacunas; Parte 3 Implementação de canal; 6 O poder do canal: como obter, usar e manter; 7 Administrando conflitos para melhorar a coordenação do canal; 8 Alianças estratégicas em distribuição; 9 Integração vertical em distribuição; 10 Restrições legais sobre políticas de canal de marketing; Parte 4 Instituições de canal; 11 Varejo; 12 Atacado; 13 Franquia 397; 14 Gestão de cadeia de suprimentos e logística; Índices.