Betaína HCL O suco gástrico tem uma função importante de defesa e de digestão, e consegue ser uma barreira para microrganismos e ao mesmo tempo auxilia na quebra dos alimentos para a liberação de nutrientes, melhorando assim sua absorção. Diante dessas funções, quando a betaina esta em baixa no organismo pode representar alguns problemas como infecções estomacais frequentes, e desordens comuns como por exemplo a azia e má digestão. A Betaína Cloridrato é encontrada em nosso organismo cuja função é auxiliar na digestão. Essencial para o bom funcionamento da digestão e metabolismo dos alimentos, visto que ajuda o estomago a quebrar gorduras e proteínas além de auxiliar na absorção de vitamina B12.
O que é Betaína Cloridrato? Composto químico encontrado naturalmente no organismo humano, bem como em animais e plantas. Isolada inicialmente na beterraba, tem sido utilizada no tratamento de condições nas quais a secreção inadequada de ácido clorídrico pode comprometer o processo digestivo, como na hipocloridria ou acloridria, definidas como a falta ou a ausência do ácido no meio estomacal.
Como age Betaína Cloridrato? Cloridrato de Betaína é uma forma acídica de betaína, uma substância similar à vitamina encontrada em cereais e outros alimentos. No estômago, o ácido clorídrico converte pepsinogênio em pepsina, uma enzima que divide as proteínas em substâncias menores e mais facilmente absorvidas.