- O Magnésio Dimalato ajuda na contração e relaxamento muscular; - Combate a fadiga muscular; - Melhora no desempenho físico - Produz mais energia; - Promove o bom funcionamento do cérebro -melhora o metabolismo de carboidratos, lipídeos, proteínas e eletrólitos -conta com alta taxa de vitamina K2, evitando o risco de doenças cardiovasculares -reduz dores e inflamações nas articulações e músculos.
De acordo com a Associação Brasileira de Nutrologia (ABN), a VITAMINA K ajuda na fixação do cálcio nos ossos e é essencial no processo de coagulação sanguínea, auxiliando na cicatrização do corpo.
Em um estudo na Universidade de Harvard (Estados Unidos), foi divulgado a diminuição nos riscos de fratura em quadris, mais comum em quem possui osteoporose. Outras pesquisas também apresentam melhora na elasticidade dos vasos, ajudando a prevenir a aterosclerose e doença cardíaca coronária (DCC).
Alguns dados epidemiológicos têm observado uma relação entre a deficiência de vitamina K e o aumento do risco de calcificação arterial. Assim como surge um vínculo entre a osteoporose e um maior risco de calcificação arterial, nesta situação a vitamina K pode desempenhar um duplo papel de protetor.
Um estudo acompanhou alguns pacientes durante 7 a 10 anos e os resultados indicam uma relação inversa entre a ingestão elevada de Vitamina K2 e uma redução do risco de doença cardiovascular. Em outro trabalho comparativo realizado durante 3 anos com mulheres em pós-menopausas e saudáveis, produziu resultados positivos e interessantes
Dispensado de registro no ministério da saúde conforme RDC 27 de 06/08/2010.