Vendido por CARAVAJOS e entregue por Casas Bahia
por R$ 62,00R$ 62,00
ou em até 6x de R$ 11,06 com juros (1.99% a.m)
Carnê Digital
Parcele em até 24x
O LIVRO COMUNICACAO E CULTURA: DIALOGOS E TENSOES POR TRAS DA CENA TRAZ A PAUTA REFLEXOES SOBRE O CAMPO CULTURAL NACIONAL. NO BRASIL DAS ULTIMAS DECADAS (1991-2016), AS RELACOES ENTRE TELEVISAO E ESPETACULOS DE TEATRO TEM POR PANO DE FUNDO O ENTRELACAMENTO DA MIDIA COM AS POLITICAS PUBLICAS CULTURAIS, ESPECIFICAMENTE DIANTE DO USO DA LEI ROUANET (LEI FEDERAL DE INCENTIVO A CULTURA). ESPETACULOS TEATRAIS DAS MAIS VARIADAS NATUREZAS SAO MEDIADOS POR UMA RELACAO PUBLICITARIA COM A TELEVISAO. MUITOS SE ESTRUTURAM EM TORNO DO ATOR DE PROJECAO NACIONAL (QUASE SEMPRE FABRICADO PELAS ESTRUTURAS MIDIATICAS), TANTO PARA CAPTACAO DE RECURSOS QUANTO PARA GARANTIR A DIVULGACAO OU A ADESAO DA PLATEIA. A MIDIA APROPRIA-SE DOS FAZE RES CULTURAIS E LHES ATRIBUI VALORES QUE DEVEM SER TRAZIDOS A LUZ PARA SEREM DISCUTIDOS PELOS AGENTES SOCIAIS QUE PENSAM, USUFRUEM DESSA CULTURA, FAZEM E CRIAM MANIFESTACOES ARTISTICAS POR MEIO DOS MECANISMOS DE APOIO A CULTURA NO PAIS. A QUESTAO QUE GUIA ESTA OBRA E QUE UMA ECONOMIA BASEADA NO INCENTIVO FISCAL CONSTROI SOCIALMENTE CERTOS VALORES SIMBOLICOS PARA A CULTURA, EM UMA OPERACAO QUE TERMINA REGULANDO A SOBREVIVENCIA DESSE SEGMENTO ARTISTICO POR CONTA DO TIPO DE SIGNIFICACAO SOCIAL QUE PROMOVE. OS MEIOS DE COMUNICACAO NORMATIZAM A EXPANSAO DE CERTOS TIPOS DE TEATRO, E A TELEVISAO ABERTA BRASILEIRA TEM AI UM PAPEL ESPECIFICO, PRODUZINDO UM TRACO MERCADOLOGICO QUE IMPACTA A PRODUCAO TEATRAL NO PAIS.