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Este Livro Estuda A Origem Da Eugenia Considerando A Trajetória Do Pensamento Eugênico E Seus Reflexos Nas Representações Educacionais Da Pessoa Com Deficiência Em Tempos De Reorganização Da Educação Brasileira Na Primeira Metade Do Século Xx Ao Interligar O Pensamento Histórico Da Eugenia E Os Primeiros Atos Legais Para Educação Nacional Vêse Indicativos Da Ideologia Eugênica E O Entrelaçamento Com A Institucionalização Da Educação Especial No Brasil Utilizase Fonte Documental Para Investigação Histórica Desde As Constituições Federais De 1934 1937 E 1946 Até A Primeira Lei De Diretrizes E Bases Da Educação Nacional N 402461 Abordase A História Da Eugenia Porque Suas Consequências Ainda Persistem Mediante A Naturalização Da Ideia De Superioridade Humana Sobre Outros Da Mesma Espécie Visão Esta Que Impede A Valorização Das Diferentes Habilidades E Potencialidades Do Ser Humano Por Meio Do Pensamento De Inferioridade E Por Um Posicionamento Capacitista Dos Dirigentes Dessas Sociedades Demarcouse O Período Histórico Anterior À Primeira Publicação Importante Do Eugenista Francis Galton Justamente Para Mostrar Que O Termo Eugenia Cunhado Em 1883 Representando Os Bemnascidos Ou Raça Pura Encontravase Em Debate Bem Antes Dessa Data Esse Pensamento Respaldou A Naturalização Da Dualidade Entre Humanos Fracos E Fortes Produzindo E Sendo Produzida Historicamente Pelas Matrizes Subsistênciasobrevivência Sociedade Ideal E Normalidadeanormalidade A Bas