Continuação De A Preparação Do Ator A Construção Da Personagem Dedicase A Estudar A Construção De Papéis Específicos A Partir Da Primeira Leitura Da Peça E Do Desenvolvimento Da Primeira Cena Neste Livro Constantin Stanislavski Mestre Do Teatro Russo Disseca Todo O Trabalho Que Um Ator Deve Executar Para Esquecer Sua Própria Individualidade E Assumir Aquela À Qual Vai Dar Vida No Palco Neste Livro A Ênfase Recai Na Atuação Como Arte E Na Arte Como A Expressão Mais Alta Da Natureza Humana Sua Volta Constante Ao Estudo Da Natureza Humana É O Que Distingue Aquilo Que Se Tornou Conhecido Como O Sistema Stanislavski É O Alicerce De Todas As Suas Teorias E A Razão De Estarem Sempre Sofrendo Leves Modificações Cada Volta Ao Estudo Dos Seres Humanos Ensinava Algo Novo Como Ele Diz Do Seu Método Neste Livro Não É Uma Roupa Feita Para Enfiar E Sair Andando Nem Um Livro De Cozinha Onde Só Temos De Achar A Página E A Receita Lá Está Não É Um Sistema Total De Vidasegundo O Dramaturgo Dias Gomes Stanislávski Hesitou Muito Em Escrever Esse Livro Sua Hesitação De Devia Ao Fato De Temer A Dogmatização De Seu Sistema A Sua Transformação Num Formulário Rígido E Inalterável Para A Representação Teatral A Preparação E O Próprio A Construção Da Personagem Não Apresentam Mandamentos Para O Ator Mas Um Sistema Verdadeiramente Criador Sujeito A Permanentes Revisões E Adaptações À Novas Realidades Stanislavski Não É A Varinha Mágica Com A Qual Qualquer Um Poderá Ser Ator Mas H