Aqui Os Leitores Encontrarão Um Livro Que Se Bate Contra A Burocratização Da Escola, Na Medida Em Que Busca Combater O Reducionismo Que Lhe É Imposto No Cumprimento De Seu Papel De Promotora Do Conhecimento, Da Cultura E Da Integração Social. Os Esforços Da Autora Caminham Na Direção De Fortalecer O Trabalho De Formação Contínua Dos Professores No Interior Das Escolas, Ação Que Cada Vez Mais Precisa Ser Colocada Em Prática De Modo Criativo, Consistente E Inovador Pelos Coordenadores Pedagógicos, E Finalmente Dá Voz A Um Grupo De Coordenadores Que, A Partir De Suas Práticas Profissionais, Ajudam A Explicitar O Potencial Do Trabalho Da Coordenação Pedagógica, As Ingerências Sofridas, As Contradições E Ansiedades Vividas, Mas Também As Expectativas, As Esperanças E O Potencial Do Trabalho A Ser Diariamente Construído.