Este Livro Aborda, Numa Perspectiva De Transformação, Temáticas Da Maior Importância Para O Educador: Projeto Político Pedagógico, Avaliação Institucional, Papel Da Equipe Dirigente, Contribuições Da Orientação Educacional, Papel Da Supervisão/Coordenação Pedagógica, Trabalho Coletivo, Reuniões Pedagógicas, Currículo, Ciclos De Formação, Planejamento De Sala De Aula, Trabalho Com O Conhecimento, Metodologia De Sala De Aula, Relação Professor-Aluno, Gestão De Sala De Aula, (In)Disciplina, Avaliação Da Aprendizagem, Exames, Vestibular Etc., Tendo Como Eixo Articulador A Coordenação Do Trabalho Pedagógico, No Horizonte De Uma Gestão Democrática E Libertadora Da Sala De Aula E Da Escola. Por Seu Caráter Abrangente E Radical, Esta É Uma Obra Voltada Para Professores, Diretores, Supervisores, Coordenadores Pedagógicos, Professores-Coordenadores, Coordenadores De Curso, Orientadores Educacionais, Estudantes De Pedagogia E Licenciatura, Gestores De Sistemas De Ensino E Educadores Em Geral, Da Educação Infantil Ao Ensino Superior, De Instituições Públicas, Privadas Ou Comunitárias.