Curriculo E Politicas Curriculares Na Perspectiva Historico-Critica - Ensino Medio E Quimica Em Analise O livro Currículo e políticas curriculares na perspectiva histórico-crítica: ensino médio e Química em análise traz os resultados de uma pesquisa na temática do currículo escolar na educação básica do país, temática muito cara para o cenário educacional brasileiro, sob a luz de um referencial teórico baseado na Pedagogia Histórico-Crítica e em seus fundamentos filosóficos do materialismo histórico-dialético. A obra dedica-se a analisar na perspectiva histórico-crítica o currículo e as políticas curriculares para educação básica no Brasil entre o período do início do século XX até as reformas mais atuais, materializadas na BNCC e na Reforma do Ensino Médio, em sua totalidade e na especificidade da disciplina de Química na etapa do ensino médio. Esta leitura pretende, inicialmente, apresentar uma síntese a respeito da Pedagogia Histórico-Crítica, teoria pedagógica contra-hegemônica no campo educacional, especialmente em seus fundamentos no materialismo histórico-dialético e na psicologia histórico-cultural, apontando o foco do trabalho educativo na socialização dos conteúdos científicos, saberes elaborados histórica e coletivamente pela humanidade, papel fundamental na problemática do currículo, estabelecendo como princípios curricu
Código de Barras - 9786525016184 Peso - 0.400 Kg Número de Páginas - 299 Ano de edição - 2022 Autor - Siqueira,Rafael Moreira Editora - Appris Assunto - Educação & Disciplina Formato - Encadernado Origem - Nacional Idioma - Português Edição - 1 Dimensões - 16 X 23