O Currículo É Determinante Para A Escola Existir E Fundamental Para A Sociedade Que Se Deseja Construir Dada A Sua Importância O Currículo É Sempre Um Território Disputado Não Há Consenso Em Torno De Quais Conhecimentos Devem Ser Ensinados De Que Sujeito Se Quer Produzir Ou Formar Nem Sobre Quais Elementos Das Culturas É Preciso Preservar E Valorizar O Currículo É Assim Sempre Um Campo De Lutas Por Conta Dos Conhecimentos Que Seleciona E Ensina Dos Valores Que Transmite E Preserva Do Sujeito Que Demanda E Produz E Por Conta Das Verdades Que Ajuda A Autorizar Produzir E Divulgar Muito Se Fala Do Currículo Nas Escolas Na Política Nas Faculdades De Educação Na Pesquisa Educacional Na Mídia Nos Materiais Didáticos Na Formação De Docentes E Nos Movimentos Sociais Mas Não Existe Consenso Fácil Em Torno Do Assunto Daí As Diferentes E Conflitantes Teorias Sobre Ele E As Diferentes Políticas Criadas De Acordo Com Essas Teorias Ou Na Contramão Delas Esta Obra Apresenta Tanto As Diversas Teorias De Currículo Que Disputam Sentidos Sobre O Tema Como As Políticas De Currículo No Brasilsobre A Coleção A Coleção Educação Na Universidade Reúne Obras Introdutórias Dedicadas Às Disciplinas Básicas Dos Cursos De Pedagogia Licenciaturas E Áreas Afins Escritos Em Linguagem Acessível Por Professores Especialistas De Universidades De Diversas Regiões Do País Os Livros São Voltados Especialmente Para Estudantes De Graduação Mas Também Para Educadores Que Já Lecionam Alé