É Na Infância Que As Experiências Vividas Passam A Compor A Personalidade Adulta Nessa Fase O Contato Com O Lúdico Fortalece Os Processos De Formação Da Mente E Do Corpo Pensando Nisso Fernanda Almeida Traz Aos Leitores Aplicações Da Prática Artísticoeducativa Com Crianças De Pouca Idade Baseandose Na Linguagem Da Dança Ela E Suas Colaboradoras Participantes Do Grupo De Pesquisa Em Dança Arte Educação E Infância Gpdaei Vinculado À Universidade Federal De Goiás Ufg Apresentam Uma Série De Intervenções Realizadas Em Escolas Públicas Com O Objetivo De Sensibilizar Meninos E Meninas Para Os Diversos Caminhos Da ArteRealizando Experimentações Em Ambiente Real O Chão De Escola As Pesquisadoras Encaram A Meninada Como Seres De Direitos E Protagonistas Da Própria Vida Música Poesia Cultura Popular Tecnologia Educação Para A Diversidade Improvisação Apreciação E Contação De Histórias São Apenas Alguns Dos Eixos Trabalhados Concretamente Nesta Obra As Experiências Aqui Relatadas Servirão De Inspiração Para Educadores De Todo O Brasil Interessados Em Passar Da Dança Para Crianças À Dança Com Crianças Textos De Andreza Lucena Minervino De Sá Carolina Romano De Andrade Deyzylany Ferreira Neves Fernanda De Souza Almeida Nilva Pessoa De Souza Princesa Ricardo Marinelli Taynara Ferreira Silva Prefácio De Ana Terra Coordenadora Do Curso De Dança Da Unicamp