Infelizmente não temos estoque do produto que você está procurando no momento.
Avise-me quando chegar
Também desejo receber emails de promoções e lançamentos
Você será avisado quando este produto ficar disponível!
Esta obra, elaborada no ambito do projeto Desafios para a Educacao Inclusiva- Pensando na formacao de professores sobre os processos de dominio da Matematica nos anos iniciais da Educacao Basica, reune uma coletanea de textos em dois volumes dedicados, respectivamente, a formacao de professores e as praticas de ensino. O adjetivo inclusiva qualifica a pratica educativa que inclui todo e qualquer aluno, desde aquele que revela dificuldades de aprendizagem ate ao sobredotado, passando pelos alunos que manifestam algum tipo de deficiencia. A uma escola que materializa, estimula e alimenta essa visao da educacao chamarei escola inclusiva. A colaboracao entre alunos diferentes e assumida hoje como benefica para todos. De facto, o crescimento integral de cada um constroi-se nessa diversidade. Assim, a inclusao de alunos com necessidades educativas especiais na sala de aula regular tem sido defendida por atuais investigadores em Educacao como sendo essencial para se atingirem os objetivos gerais da educacao. A pratica de uma educacao inclusiva leva a que numa sala de aula se encontrem alunos muito diferentes em termos de ritmo e modo de aprendizagem. Esse factor traduz-se numa dificuldade acrescida para o professor que pretende atender a todos os alunos. De facto, para que a escola seja verdadeiramente inclusiva e necessario que cada aluno, em particular um aluno com necessidades educativas especiais, se sinta verdadeiramente membro da sua comunidade turma e escola; nao se pode sentir deslocado, ignorado ou a mais, em suma, excluido. A verdadeira inclusao passa por olhar a escola como espaco de aprendizagem para todos, em que cada aluno sinta que sao atendidas as suas necessidades especificas. Essa postura contraria a atitude mais habitual de se privilegiar a atencao aos alunos com mais elevados desempenhos. No ambiente de competicao que se foi es elecendo entre instituicoes educativas, esta ultima torna-se instrumental para que a escola possa ela propria competir com outras e atingir lugares de topo nos rankings nacionais. E, pois, necessario mudar. Mudar a escola no seu interior, na forma como trabalha com os alunos. Mudar a formacao de professores para que atenda a essas mudancas. Repensar os processos de avaliacao externa das escolas para que a inclusao seja real. Isto e, para que nao apenas ninguem seja excluido da escola, mas tambem ninguem seja excluido nela.
Informações importantes:
Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.casasbahia.com.br.
Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.