Toda estrutura educacional está organizada com a finalidade primeira de promover a aprendizagem e o desenvolvimento do ser humano. Isso por si só justifica a constante preocupação não apenas de psicólogos e educadores, como também de pesquisadores de outras áreas que se encontram comprometidos com a complexa natureza desses processos. Este livro analisa com profundidade as propostas e as bases teóricas e metodológicas de Piaget e Vigotski quando articulam o desenvolvimento e a aprendizagem por uma perspectiva interacionista. Isilda Campaner Palangana analisa as bases teóricas e metodológicas que dão sustentação aos postulados dos dois mestres, confrontando suas teorias e destacando os conceitos e princípios que os determinaram. Convergências e divergências podem ser captadas por meio das raízes epistemológicas das ideias de cada um. Quanto à prática pedagógica, a autora destaca o valor e a função do ambiente social no desenvolvimento e na aprendizagem dentro do interacionismo construtivista de Piaget e do sociointeracionismo de Vigotski.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Desenvolvimento e aprendizagem em Piaget e Vigotski Subtítulo do livro : a relevância do social Autor : Palangana, Isilda Campaner Idioma : Português Editora do livro : Summus Editorial Ltda. Capa do livro : Mole Ano de publicação : 2015 Quantidade de páginas : 176 Altura : 210 mm Largura : 140 mm Peso : 200 g Gênero do livro : Escolar Subgêneros do livro : Educação Data de publicação : 01-12-2015
Título Do Livro: Desenvolvimento e aprendizagem em Piaget e Vigotski Subtítulo Do Livro: a relevância do social Autor: Palangana, Isilda Campaner Idioma: Português Editora Do Livro: Summus Editorial Ltda. Capa Do Livro: Mole Ano De Publicação: 2015 Quantidade De Páginas: 176 Altura: 210 mm Largura: 140 mm Peso: 200 g Gênero Do Livro: Escolar Subgêneros Do Livro: Educação Data De Publicação: 01-12-2015