Em um mundo onde a educação precisa ir além da simples transmissão de conhecimento, como podemos formar professores que realmente transformem suas práticas pedagógicas? Este livro mergulha na importância do diálogo como dialogicidade na formação docente, especialmente no contexto da educação a distância, revelando como esses elementos podem ser catalisadores de uma educação mais crítica e emancipadora. A partir de uma análise cuidadosa das interações entre professores e alunos em fóruns virtuais e entrevistas semiestruturadas, esta obra investiga se e como o diálogo como dialogicidade está presente nas mediações pedagógicas. Os resultados apontam para avanços, mas também para desafios que precisam ser superados para que a formação docente alcance seu potencial transformador. Com uma abordagem fundamentada em autores essenciais sobre o tema, o livro convida o leitor a refletir sobre sua própria prática educativa. Será que estamos, de fato, preparando professores para pensar criticamente e promover um ensino dialógico? Como podemos construir um ambiente de aprendizagem que vá além da reprodução deconteúdos e estimule o pensamento crítico e a pesquisa? Se você busca compreender o verdadeiro papel do educador na construção de uma sociedade mais reflexiva e democrática, esta leitura é essencial. Marca: Não Informado