Este Trabalho Teve Como Proposta Buscar Compreensões Acerca Das Concepções Dos Professores A Respeito Da Didática E A Relação Dessa Com A Prática Pedagógica Desenvolvido Segundo Uma Abordagem Qualitativa De Pesquisa De Inspiração Fenomenológica Tendo Como Referencial Os Depoimentos Colhidos De Dez Professores Que Atuam No Ensino Fundamental E Médio Em Escolas Públicas De Ensino Do Município De Ipatinga Estado De Minas Gerais Brasil Em Resposta Às Perguntas Qual A Sua Vivência Com As Disciplinas Pedagógicas Especialmente Com A Didática Geral E Quais As Contribuições Dessas Disciplinas Para A Sua Atuação Como Professor Hoje Em Dia Após As Investigações O Foco Da Pesquisa Passou A Ser A Análise Dos Depoimentos Dos Professores Que Direcionaram Para A Busca Da Compreensão Dos Procedimentos Dos Professores Ao Trabalhar Matemática Que Foram Gravadas E Transcritas Analisadas E Separadas Em Unidades De Significado E A Partir Destas Foram Formados Grupos De Significado