Há Uma Clara Mutação No Que Tange À Relação Com O Saber No Mundo Hodierno Podendose Citar A Velocidade E Renovação De Conhecimentos E Experiências E As Tecnologias Digitais Que Ampliam E Modificam Funções Cognitivas Portanto Existe Outra Inteligência Com A Qual Devemos Lidar Sob O Risco De Vermos Derrocadas Quaisquer Tentativas De Educar Qual O Espaço Para A Linguagem Sensível Nas Práticas Educativas A Cisão Entre Razão E Sensibilidade Nos Lançou Em Busca De Subsídios Teóricos Que Sustentassem Uma Didática Sensível Voltada À Compreensão Desses Processos SubjetivosO Inteligível Está Associado Inexoravelmente Ao Aspecto Sensível Da Existência Ou Seja À Intuição À Corporeidade E À Imaginação Que Conduzem Ao Pensamento Criativo Portanto O Ensino Deve Ser Visto Em Perspectiva Hologramática E Na Compreensão Do Humano Em Uma Visão Que Integra Os AspectosIntelectuais Emocionais Intuitivos E Corporais