A Proposta Desses Textos É Oferecer Ao Leitor Na faixa Dos 5 Aos 6 Anos (leitura Acompanhada) E dos 7 Aos 9 Anos (leitura Independente) Histórias Divertidas, Com Toques Surreais, Em Que O Lúdico É A Tônica.
nelas, Palavras, Sílabas E Letras São Personagens, Na Medida Em Que Constroem Ações E Seres (Animados E Inanimados) E Conduzem O Eixo Narrativo. Resultado De Uma Grande Paixão Pelas Palavras, A Intenção Foi, Justamente, Louvá-Las E Dar Voz A Elas De Um Jeito Livre, No Ritmo E No Estilo Da Imaginação Desenfreada Das Crianças. Mostrar Que Palavras São Vivas, Se Formam, Se Transformam E Podem Gerar E Criar Vidas (Aí Incluídas As Histórias). A Ideia Também Era Trazer, Nas Ilustrações, Uma Pegada De Desenho Animado No Estilo Meio Psicodélico Característico Da Contracultura Dos Anos 1960-70, Que Transcendeu Fronteiras E Se Tornou cult E Superpop. O Resultado É Uma Notável Simbiose Entre Texto E Ilustração. Tudo Muito Concreto, Tanto Uma Conversa Entre Humanos E Animais Como Entre Um Humano e/ou Um Animal E Uma Sílaba Ou Um Sufixo, Por Exemplo.
em Função Disso, Nessas Histórias Tudo Pode Acontecer, E Geralmente Acontece. Humor, Maluquices, Soluções Inesperadas, Reviravoltas, Sustos E Surpresas E, Muitas Vezes, Um Toque De Poesia Criam Um Universo Mágico De nonsense No Qual A Criançada Mergulha Sem Medo, Especialista Que É Em Inventar E Criar Sem Limites E Sem Restrições.
dinorá Perdeu O Gato Trabalha Com Sílabas Em Geral.