Este Volume Traz Atividades Voltadas Para O Desenvolvimento Grafomotor Geralmente De Indivíduos Com O Nível Cognitivo No Préoperatório Concreto A Partir De Quatro Ou Cinco Anos De Idade Seu Foco Portanto É A Partir Da Última Série Do Segmentoinfantil Preparando Especificamente Para A Aquisição Da Leitura E Escrita Ou Seja A Série Que Antecede A Alfabetização São Atividades Propostas Em Espaços Variados Por Meio Do Próprio Corpo E Graficamente Com Traçados De Pontos Linhas Retas Inclinadas E Curvas Quadriculados Figuras Geométricas E Abstratas Marília Profissional Atenta E Implacável Na Arte Da Psicomotricidade Sabe Que Quanto Mais Habilidades Motoras Que A Criança Vai Adquirindo Mais O Seu Desenvolvimento Evolui De Forma Globalizada Já Que O Esquema Corporal A Imagem Corporal A Lateralidade A Estruturação Espacial A Orientação Temporal E O Ritmo Contribuem Para O Seu Desenvolvimento Cognitivo E Como Ela Mesma Diz A Psicomotricidade Beneficia O Desenvolvimento Infantil De Forma Globalizada Porque Não Atua No Sintoma Do Indivíduo E Sim No Indivíduo Que Tem Sintoma