Esta Pesquisa Aborda O Campo Da Educação Considerando O Papel Da Experiência Como Um Aspecto Relevante No Momento Formativo Experiência Que Invade E Inquieta O Ser Humano Despertando-O Para Uma Ação Formativa Para Essa Discussão Apontamos Como Objeto De Pesquisa A Educação No Contexto Contemporâneo Na Perspectiva De Zygmunt Bauman Assim O Objetivo Geral Da Pesquisa É Compreender E Analisar As Experiências Formativas Na Contemporaneidade Na Perspectiva De Bauman Considerando Os Elementos Éticos Políticos E Estéticos No Processo De Troca De Percepção De Assimilação De Saberes E Na Construção De Conhecimentos De Maneira Crítica Para A Compreensão Da Educação Na Contemporaneidade Elencamos Os Seguintes Objetivos Específicos Identificar Se A Educação Contemporânea Atende Às Necessidades De Constante Mudança Compreender O Papel Da Edu Cação Diante Dessas Constantes Mudanças Entender Se As Transformações De Fato Ocorrem Na Educação Como Mecanismos De Renovação Nos Procedimentos Pedagógicos E Se Esses Procedimentos Pedagógicos Propiciam Maior Apreensão Da Realidade Educacional Para A Consecução Desses Objetivos Rememoramos A Ideia De Formação Na Paideia Grega E Na Educação Contemporânea Com Base Em Zygmunt Bauman Theodor Adorno Walter Benjamin E Paulo Freire Analisando As Contradições E Compreendendo Os Sentidos E Significados Do Processo De Formação Na Educação Geradores De Certezas E Incertezas No Contexto Contemporâneo Portanto Foi Elencada Uma Metodolo