Este Volume Reúne As Contribuições De Diversos Professores E Pesquisadores Que Atuam Como Palestrantes No Curso Formação Em Educação Bimultilíngue Oferecido Pela Fundação De Apoio E Desenvolvimento Da Universidade Estadual De Londrina Fauel Por Meio Dessas Discussões Teóricas E Práticas Os Autores Enfatizam A Importância De Educadores Bilíngues Desenvolverem Uma Consciência Sociolinguística Crítica Os Leitores São Desafiados A Questionar Mitos Relacionados À Natureza Da Linguagem A Reconhecer Que Práticas Bilíngues Autênticas São Fluidas E Flexíveis A Examinar Suas Próprias Experiências Atitudes E Crenças E A Problematizar Práticas Educacionais Que Perpetuam Desigualdades Estruturais Nas Escolas Onde Atuam A Obra Incentiva Aos Leitores Educadores Atuantes Em Contextos Bimultilíngues A Desenvolver O Tipo De Clareza Ideológica Que Esperamos Que Se Traduza Em Ações Concretas A Realizarem Em Suas Próprias Salas De Aula Dentro De Suas Escolas E Em Suas Comunidades Maria Dantaswhitney Professora De Esol English For Speakers Of Other Languages E Educação Bilíngue E Coordenadora Do Programa De Formação De Professores Bilíngues Da Western Oregon University Eua