Este Livro É Formado Por Uma Coletânea De Ensaios Referentes A Uma Multiplicidade De Questões Sobre A Inserção Da Informática Na Educação Escolar, Procurando Desvelar Articulações Possíveis Entre O Uso Diversificado Dessa Tecnologia E O Fenômeno Da Cognição. A História Da Educação Registra Ao Longo Dos Tempos O Insucesso De Diversas Tecnologias Quando Aplicadas À Educação. Que Garantias Se Pode Ter Agora, Quando A Informática Invade Escolas De Todos Os Tipos, E Crianças E Jovens, Sem Falar Nos Professores, Sentem-Se Atraídos E Irresistivelmente Envolvidos Nessa Rede De Fascinantes Recursos A Resposta É Muito Simples E Ao Mesmo Tempo Muito Complexa: O Uso De Quaisquer Recursos Na Educação É Uma Exigência, Mas Está Longe De Ser Suficiente Para Garantir Transformações Qualitativas Na Prática Pedagógica.