Este Livro Apresenta Uma Proposta Pedagógica Para A Abordagem Da Matemática Financeira Conectada A Contextos Da Educação Financeira, Com O Objetivo De Auxiliar A Ação Docente E Conferir Um Sentido Significativo À Temática No Processo De Ensino-Aprendizagem. A Escolha Do Tema Decorre Do Fato De Que É Comum Aos Jovens Estudantes Do Ensino Médio Se Depararem Com Situações Que Exigem A Aplicação E A Compreensão De Conceitos E Procedimentos Matemáticos Financeiros E, Por Vezes, Apresentarem Dificuldades E A Insuficiência De Conhecimentos De Termos Pertinentes À Educação Financeira Que Se Fazem Tão Presentes E Necessários Em Seu Cotidiano. O Aporte Teórico Utilizado Neste Trabalho Embasa-Se Na Análise Bibliográfica De Livros, Pesquisas E Documentos Voltados Ao Contexto Histórico E À Fundamentação Teórica Da Matemática Financeira, Às Concepções Pertinentes À Educação Financeira E À Teoria Das Sequências Didáticas.