Este livro analisa a potência da coordenação pedagógica na escola pública de educação básica, considerando, de modo singular, sua importância para a educação inclusiva. A escola é apresentada como ecossistema inclusivo e o trabalho de concatenação que caracteriza a coordenação pedagógica é abordado com exemplos. Dentre os exemplos trabalhados, curadorias, repertórios são palavras-chave de um texto elaborado com base na pesquisa feita no chão da escola. Neste escrito, dialogando com a coordenação pedagógica, o autor compartilha uma concepção de educação inclusiva que incide sobre tempos e espaços, fluxos e processos, e não sobre déficits e incompletudes. O livro expõe um modo de pensar a escola, a educação inclusiva e a tapeçaria pedagógica da escolarização com todas as crianças, criticando a naturalização de "mundos paralelos" para pessoas com deficiência.
Informações sobre o Livro
Idioma : Português Editora do livro : CORTEZ EDITORA Autor : FREITAS, MARCOS CEZAR DE Título do livro : Educação Inclusiva E Coordenação Pedagógica Data de publicação : 16-10-2024 Gênero do livro : Educação Peso : 150 g Quantidade de páginas : 96 Ano de publicação : 2024 Altura : 30 cm Largura : 23 cm
Idioma: Português Editora Do Livro: CORTEZ EDITORA Autor: FREITAS, MARCOS CEZAR DE Título Do Livro: Educação Inclusiva E Coordenação Pedagógica Data De Publicação: 16-10-2024 Gênero Do Livro: Educação Peso: 150 g Quantidade De Páginas: 96 Ano De Publicação: 2024 Altura: 30 cm Largura: 23 cm