Educação infantil visa valorizar a docência e o trabalho realizado por professoras es , equipes de gestoras es , coordenadoras es pedagógicas os , monitoras es e demais trabalhadoras es em escolas de educação infantil nas mais distintas regiões do Brasil. A obra a escola pública e a docência com intencionalidade educativa, movida por professoras es em posição de ensinar e de aprender formas de garantir os direitos de aprendizagem das crianças. A docência na educação infantil implica conhecimento teórico, planejamento, observação atenta e intencionalidade, além de formação permanente. E esta ocorre principalmente por meio do diálogo. A forma do livro, nesse sentido, é um convite para as os professoras es se permitirem contar suas experiências, mostrar o que vêm produzindo em suas salas de referência, compartilhar impressões de leitura, tensionar o convencional e constituir seu repertório docente. Não se espera que o conteúdo da obra seja tomado como normativo. Os exemplos ilustram conceitos, de forma alguma no intuito de eles serem tomados por receitas de como trabalhar com as crianças. Eles ilustram as teorias e permitem visualizar como elas perpassam e dão forma e conteúdo às práticas escolares.
Título: Educação infantil: diálogos docentes no cotidiano escolar Autor: Cristina Bohn Citolin, Edson Carpes Camargo, Graziele Silveira dos Santos, Maiquel Rhrig Tipo de capa: Brochura Número de páginas: 112 páginas Data de publicação: 05/02/2025 Idioma: Português Gênero: Acadêmico Marca: Parábola Editorial Ltda Ean: 9788579343520