Infelizmente não temos estoque do produto que você está procurando no momento.
Avise-me quando chegar
Também desejo receber emails de promoções e lançamentos
Você será avisado quando este produto ficar disponível!
Este livro apresenta a origem dos problemas históricos e crônicos do ensino da matemática no Brasil. Seu conteúdo tem como finalidade apresentar para professores e pesquisadores em Educação Matemática um ponto de partida para se repensar e intervir cientificamente na formação matemática dos estudantes da Educação Básica e na formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática. Para tal empreendimento, o autor retornou às antigas discussões com o propósito de jogar luz sobre a gênese de alguns dos problemas geradores do fracasso escolar em matemática que perpetua pela manutenção do status quo vigente em seu ensino. A obra aborda o que vem a ser uma Educação para a Matemática, discutindo as concepções, as práticas e o discurso presente no ensino tradicional que designamos pelo nome de Ensino da Matemática e que atualmente vem sendo disseminado, por exemplo, na formação de estudantes para as Olimpíadas de Matemática, na formação do licenciando em Matemática pelo ensino de teoria axiomático-dedutiva e pela formação continuada de professores pela via do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional. Ao final da leitura será possível concluir que o que designamos por Educação para a Matemática não é nem satisfatória, nem desejável para a formação de escolares e professores indicando, ainda, a possibilidade de estarmos vivenciando de uma nova maneira o segundo “Movimento da Matemática Moderna” no Brasil, cujos efeitos da sua primeira edição foram catastróficos para gerações de estudantes e professores, com resquícios sentidos até os dias atuais.
Informações importantes:
Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.casasbahia.com.br.
Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.