A Educação Superior Nas Universidades Brasileiras Deixa Seu Lugar De Excelência Para Ceder Posto Às Novas Exigências Do Mercado, Que Delimitam O Ensino E Restringem O Conhecimento Aos Interesses Do Capital. Com O Intuito De Revelar Essa Situação, O Autor Apresenta Aqui Os Resultados De Sua Pesquisa. Discute, Primeiramente, O Processo De Mercantilização Da Educação Superior, A Partir Dos Conceitos De Educação-Mercadoria E Mercadoria-Educação. Em Seguida, Analisa As Proposições Dos Empresários Industriais, Organizados Na Confederação Nacional Da Indústria, E Da Nova Burguesia De Serviços, Organizada No Fórum Nacional Da Livre Iniciativa Na Educação. Finalmente, Procura Compreender Como O Poder Executivo Articula, Na Reforma Da Educação Superior, Os Interesses Do Capital Em Geral, Mesmo Que Para Tal Confronte Alguns Interesses Específicos. Leia Mais Marca: Não Informado