Este Livro É Fruto De Um Trabalho Cooperativo De Professores-Pesquisadores Que Se Embrenharam, Junto Com Outros Professores, Na Arriscada Tarefa De Analisar Um Programa Disponibilizado Como Ferramenta Pedagógica E De Propor Melhorias Com Relação À Sua Concepção E A Seu Projeto. Os Autores Desenvolvem Uma Discussão Teórica E As Implicações De Tratar As Questões De Natureza Cognitiva Em Ergonomia. Esse Trabalho É Útil Para Aqueles Que Desejam Aprender Como Agir Em Situações Semelhantes E Para Aqueles Que Querem Aprofundar Seus Conhecimentos Em Ergonomia E Nas Questões Cognitivas Relacionadas Com A Atividade Humana. Trata-Se De Uma Obra Que Pode Ser Muito Útil Para Pessoas Que Estão Envolvidas Em Projetos De Programas De Computador E Que Podem Se Valer Em Muito De Um Conhecimento Mais Sistematizado Sobre Como As Pessoas Usam Um Determinado Produto Em Informática, Como Encontram E Buscam Superar As Dificuldades Para Que Possam Atingir Seus Objetivos.