A Gamificação E O Game Design São Propostas Educacionais Muito Defendidas Por Pesquisadores E Especialistas Nas Áreas De Inovação E De Metodologias Ativas, Mas Ainda Pouco Utilizadas Em Ambientes De Aprendizagem. Professores Alegam Que A Gamificação É Um Método Complicado De Ser Aplicado, Especialmente Pelo Deserto De Ideias E Exemplos Práticos De Como Criar Uma Aula Gamificada. Em Aula Em Jogo, Tiago Eugênio Descomplica Essa Implantação Ao Relatar Sua Trajetória Profissional E Seu Propósito De Vida Focado Na Reinvenção Do Processo De Aprendizagem Para Oferecer Mais Envolvimento, Motivação E Valorização Da Intencionalidade Pedagógica Do Educador. Esta Obra Não É Apenas Um Livro Teórico Sobre Gamificação. Na Primeira Parte, O Leitor Descobre O Valor Da Cultura Pop Para A Educação E Entende As Diferenças Entre Game, Aprendizagem Baseada Em Jogos E Os Diversos Tipos De Gamificação. Na Segunda, Eugênio Oferece Dezenas De Exemplos Sobre Como A Gamificação Pode Ser Utilizada Em Sala De Aula. Na Terceira, Compartilha Ferramentas Exclusivas Para Que Qualquer Docente Coloque Em Prática O Propósito De Aula Em Jogo: Gamificar Aulas E Transformar Conteúdos Em Experiências De Aprendizagem. Ean: 9786588199039