Vendido e entregue por Casas Bahia
Infelizmente não temos estoque do produto que você está procurando no momento.
As crianças podem aprender a pensar e “conceitualizar” se desde pequenas forem colocadas em situação de refletir e discutir questões filosóficas.
Matthew Lipman desenvolveu uma metodologia, a “filosofia para crianças”, que demonstrou sua eficácia no mundo inteiro.
Escrita por renomados pesquisadores, esta obra tem como objetivo confrontar o modelo lipmaniano com outros pontos de vista, extraindo os tópicos mais importantes.
Recurso único para quem trabalha com crianças e quer experimentar novas formas de aprendizagem e estimular o espírito crítico e a reflexão.
Sumário
PARTE I
Aprender a pensar e a pensar por si mesmo
-Capítulo 1 Reforçar o raciocínio e o julgamento pela filosofia
-Capítulo 2 Pressupostos filosóficos e pedagógicos de Matthew Lipman e suas aplicações
-Capítulo 3 Estudos de avaliação: o método de Matthew Lipman como meio de desenvolvimento
-Capítulo 4 Ensaio sobre o mundo filosófico da criança: o diálogo Eu Mundo – Instância Mundo
-Capítulo 5. Lipman, Lévine, Tozzi: diferenças e complementaridades
-Capítulo 6 Aprender a pensar desde o cinco anos por meio do modelo de Matthew LipmaNº
-Capítulo 7 Questões de método
-Capítulo 8 A importância da auto-reflexão e da gramática
PARTE II
Aprender a cidadania e a julgar por si mesmo
-Capítulo 10 Educar para a cidadania através da filosofia para crianças
-Capítulo 11 No horizonte de filosofia com crianças: a democracia como atitude
-Capítulo 12 Instaurar espaços de cidadania
-Capítulo 13 A aprendizagem do dialogar e a prevenção primária da violência