Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
casasbahia.com.brLivrosAutoajuda e RelacionamentosAutoajuda

Florescer

(Cód. Item 1559005270)

Outros produtos Editora Objetiva

Vendido por Vitrola Loja Virtual e entregue por Casas Bahia

Infelizmente não temos estoque do produto que você está procurando no momento.

Avise-me quando chegar

Também desejo receber emails de promoções e lançamentos

Você será avisado quando este produto ficar disponível!

Florescer é o primeiro livro em dez anos do psicólogo Martin E. P. Seligman. Autor do best-seller Felicidade Autêntica e líder por 15 anos de um movimento de propagação da psicologia positiva nos Estados Unidos, Seligman apresenta agora uma nova e revolucionária tese sobre o tema, partindo do princípio que sua especialidade deve ir além do alívio ao sofrimento humano, mas também buscar elevar o padrão da qualidade de vida individual e coletiva. Além do papel de tratar psicopatias e estados psicológicos negativos, a psicologia também teria importante contribuição a dar para o desenvolvimento pessoal dos indivíduos, comunidades e nações inteiras.
A felicidade, alerta Seligman, faz parte do bem-estar, mas só ela não dá sentido à vida. Ao contrário do que prega o senso comum, a felicidade não é tudo que devemos buscar na existência. Ela é apenas um dos cinco pilares que sustentam o nosso bem-estar. Os outros quatro são Engajamento, Relacionamentos, Sentido e Realização. Na teoria da felicidade autêntica, o objetivo da psicologia positiva é aumentar a quantidade de felicidade na vida das pessoas e no planeta. Na teoria do bem-estar, em contrapartida, o objetivo da psicologia positiva é plural e significativamente diferente: é aumentar a quantidade de florescimento na vida das pessoas e no planeta , acrescenta o autor.
Segundo ele, está comprovado que os casais com filhos têm em média menos felicidade e satisfação com a vida do que os casais sem filhos. Se a evolução dependesse da maximização da felicidade, a raça humana teria desaparecido há muito tempo. Portanto, está claro que ou os seres humanos estão muito iludidos em relação a quanta satisfação os filhos trarão ou usamos outro parâmetro para decidirmos nos reproduzir. (...) o monismo da felicidade não apenas contraria os fatos, mas é também um guia moral pobre: se a teoria da felicidade fosse um guia para as escolhas na vida, alguns casais talvez optassem por não ter filhos.

Gênero: Auto-ajuda
Editora: Objetiva
Autor: Martin E. P. Seligman
ISBN: 9788539002863
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 362
Acabamento: Brochura
Formato (LxA) (cm): 16x23

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.casasbahia.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.