Infelizmente não temos estoque do produto que você está procurando no momento.
Avise-me quando chegar
Também desejo receber emails de promoções e lançamentos
Você será avisado quando este produto ficar disponível!
A utopia tropical de Henry Ford ao transplantar para a América do Sul uma típica cidade norte-americana, que logo ficou conhecida como Fordlândia, é contada com rigor acadêmico e ritmo de romancista pelo historiador norte-americano Greg Grandin no elogiado Fordlândia: Ascensão e Queda da Cidade Esquecida de Henry Ford na Selva.
O título foi incluído entre os cem livros “notáveis” do ano no ranking do The New York Times e eleito melhor do ano pelos jornais Chicago Tribune e Boston Globe.
Responsável por revolucionar o setor de transportes e a indústria norte-americana, com a introdução do automóvel Ford T, o dono da Ford Motor Company planejava dominar a produção da borracha para não mais depender do cultivo britânico, holandês e francês no Sudeste da Ásia. Sob as perspectivas mais otimistas, Ford encarnava, naquele momento, o empreendimento industrial norte-americano que substituiria a tradicional tirania feudal dos métodos de plantação no Brasil. Mas o sonho de Henry Ford imediatamente se tornaria um pesadelo tropical.