Como Temos Acompanhado Nos Últimos Anos Ampliaramse Os Debates Acerca Das Diretrizes Curriculares Nacionais Dcn Para A Formação Inicial Em Nível Superior Cursos De Licenciatura Cursos De Formação Pedagógica Para Graduados E Cursos De Segunda Licenciatura E Para A Formação Continuada Estabelecidas Pela Resolução N 2 De 1 De Julho De 2015 Do Conselho Nacional De Educação Cne Como Em Situações Anteriores Fomentase E Impõese Às Ies O Repensar Da Formação Inicial De Professores Em Vigência E Consequentemente A Reconstruçãoadaptação Dos Projetos Pedagógicos Dos Cursos A Formação Do Professor Que Ensina Matemática Foi O Foco Das Atividades Durante O X Workshop De Verão Em Matemática Departamento De Matemática Universidade De Brasília Área De Educação Matemática No Período De 19 A 23 De Fevereiro De 2018 Ocasião Em Que Estiveram Presentes Pesquisadores Eou Formadores De Professores De Outras Instituições Com O Objetivo De Discutir As Dcn E A Formação Atual Ofertada Pelo Departamento Em Plenárias E Minicursos Que Tiveram A Participação De Estudantes De Graduação Pósgraduação Professores De Matemática Do Distrito Federal E Demais Estados Da Federação Ao Término Das Atividades Participantes E Comissão Organizadora Vislumbravam Que As Reflexões E Contribuições Construídas Fossem Organizadas Em Documento Próprio Para Fins De Memória E Socialização Desse Modo O Presente Livro Reúne Parte Considerável Das Discussões Da Área De Educação Matemática Ao Mes