No Livro Gamification Como Criar Experiências De Aprendizagem Engajadoras Um Guia Completo Do Conceito À Prática Dvs Editora A Autora Flora Alves Mostra Como Profissionais Que Trabalham Com Ensino E Instrução Podem Utilizar Elementos Dos Games Para Potencializar Resultados Para Isso Ela Esmiúça O Conceito Cita Exemplos Reais E Mostra Como E Quando Colocar O Gamification Em Práticaapesar De Estar Em Voga Especialmente Quando Relacionado Aos Diversos Tipos De Ensino Há Ainda Pouco Material Publicado Sobre O Uso Do Gamification O Que Pode Gerar Uma Série De Equívocos Um Deles É A Ideia De Que Gamification Seja O Mesmo Que O Simples Uso De Games Para Treinamentos Para Encerrar Essa Dúvida Flora Alves Faz Todas As Diferenciações Necessárias E Mostra Que O Gamification Pode Gerar Uma Experiência Muito Mais Profunda E Engajadora Sempre Voltada A Um Propósito Maior De Ensinar E Solucionar Problemas Os Games São Jogados Pela Diversão Uma Ação Gamificada Reconhece Esse Poder E O Traz Para O Mundo Real Tornando Um Treinamento Por Exemplo Mais Divertido E Envolvente Desse Modo O Gamification Como Foi Abordado Neste Livro Tornase Uma Ferramenta Vital Para Designers Instrucionais Profissionais Envolvidos Com Tr