Quando Uma Disputa Pelo Testamento Dos Pais Se Transforma Em Uma Discussão Amarga Bergljot É Arrastada De Volta Para A Órbita Familiar Da Qual Se Afastou Vinte Anos Antes Seus Pais Decidiram Deixar As Casas De Veraneio No Arquipélago De Hvaler Para As Duas Irmãs Mais Novas Deixando Bergljot E Seu Irmão De Fora Para Os Que Olham De Fora É Uma Disputa Sobre Ganância E Favoritismo Mas Bergljot Que Carrega Um Trauma Terrível Sobre Sua Infância Sabe Que O Gesto É Uma Tentativa Final De Apagar O Passado E Um Insulto Cruel Às Verdadeiras Vítimas Da História Entre Discussões Acirradas E Mergulhos Na Memória A Narrativa De Vigdis Hjorth Sobre Os Legados Que Não Escolhemos Herdar E Que Permeiam Os Laços Familiares Se Configura Em Um Romance Brilhante Que A Consagra Como Uma Das Maiores Autoras Norueguesas Da Contemporaneidade Um Romance Espinhoso E Persuasivo Como A De Knausgaard A Escrita De Hjorth Vai Contra A Repressão E O Tabu De Relatar As Coisas Como Elas São Mas Enquanto Ele Direciona O Olhar Sobre Corpos Mortos Ela Nos Força A Encarar Almas Feridas New Yorker Certamente Tem A Mordida Da Autenticidade A Dor Parece Ao Mesmo Tempo Purulenta E Fresca Lêlo É Como Ver Alguém Descascar Camadas De Pele Ainda Não Cicatrizada Para Examinar Uma Ferida Guardian