Por que mais um livro de educação matemática que fala de jogo? Esse assunto já não se esgotou? Há muito que falar e mostrar sobre a relação que se estabelece entre jogo, sala de aula, estudantes, professora, matemática, comportamento lúdico, afetamentos, emoções, colaboração, dificuldades e aprendizagens. Vemos nos jogos uma oportunidade de aprender e recuperar, de resgatar alunos que carregavam históricos de não aprendizagens em matemática, que eram rotulados como aqueles que têm dificuldades de aprendizagem.Para nós, educadores matemáticos, que defendemos uma matemática possível para todos e todas, que trabalhamos na contramão de uma perspectiva meritocrática de ensino e de aprendizagem em matemática, acreditamos e defendemos que possivelmente temos muitos mais problemas de ensino de matemática do que de aprendizagem de matemática. Ao ouvir os estudantes, refletimos e planejamos criar caminhos para fazer matemática em reforço escolar, utilizando como recurso o jogo pedagógico. Que esta obra possa ressignificar o uso de jogos e contribuir com novas ideias e experiências. Fica o convite à leitura desse livro, participem conosco neste jogo de conhecimentos. Marca: EDITORA DIALETICA