Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
  • Atendimento
casasbahia.com.brLivrosComunicação e AlmanaquesComunicação

Jornalismo E Grandes Autores

(Cód. Item 1576344481)

Outros produtos INSULAR

Vendido e entregue por Livraria Martins Fontes

por R$ 96,00

ou em até 10x de R$ 10,68 com juros (1.99% a.m)

Precisando de prazo? Na Casas Bahia tem jeito.

Carnê Digital

Parcele em até 24x

Use agora

eunimos aqui um conjunto de 12 autores/as que generosamente se debruçaram sobre a obra de outros 12 autores, buscando salientar alguns conceitos que, embora intencionados desde a filosofia e a sociologia, podem ser articulados ao fenômeno do jornalismo. Os textos estão deliberadamente preocupados com a clareza, a contextualização e o didatismo, pois podem servir a muitos outros leitores, como introdução ao pensamento dos selecionados. Conforme as jornalistas organizadoras, a escolha destes intelectuais foi arbitrária e circunstancial, e a ordem de aparição é o ano de nascimento, num contexto em “que a consistência teórica de nossa área depende, entre outros aspectos, da apropriação da obra de grandes autores, especialmente filósofos e sociólogos”, mas “cuja influência identificamos nas problematizações sobre o jornalismo”. E alertam que “é bastante provável, portanto, que cada leitor identifique nesta coletânea a ausência de um pensador importante. Sendo o conhecimento uma rede infinita de ideias que atravessam o tempo e o espaço, mas se articulam sempre aqui e agora, de modo singular e subjetivado, todo livro é lacunar – e, por isso mesmo, gerador de novos trabalhos teóricos e novos empreendimentos editoriais”. Os trabalhos acadêmicos de Jornalismo, não raras vezes de forma simplista, têm se apropriado de autores consagrados em outros campos disciplinares. Este livro útil e didaticamente objetiva suprir deficiências conceituais e aprofundar o conhecimento nessa prática, especialmente dirigido aos programas de pós-graduação, tanto às linhas específicas que tratam de Jornalismo quanto às de Comunicação em geral, posto que serão desnudados e explicitados conceitos apropriados seguidamente pelos pesquisadores. Com esta finalidade, doze autores/as debruçam-se sobre a obra de pensadores como Karl Marx, Charles Sanders Peirce, George Herbert Mead, Max Weber, Alfred Schutz, Paul Ricoeur, Erving Goffman, Gilles Deleuze, Michel Foucault, Thomas Luckmann, Pierre Bourdieu e Anthony Giddens.

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.casasbahia.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.