Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
casasbahia.com.brLivrosComunicação e AlmanaquesComunicação

Jornalistas Metrificados E A Plataformização Do Jornalismo

(Cód. Item 1573895579)

Outros produtos INSULAR

Vendido e entregue por Livraria Martins Fontes

por R$ 96,00

ou em até 10x de R$ 10,68 com juros (1.99% a.m)

Carnê Digital

Parcele em até 24x

Use agora

O texto de Janaína flui de modo articulado, com rigor e precisão, contextualizando o seu objeto, problematizando-o, lançando sua visão crítica sobre este cenário de muitos desafios e incertezas (…) No panorama detalhado que é construído, somos confrontados com as pressões, os dilemas enfrentados no dia a dia das redações e também com os descontentamentos gerados. Suas descobertas revelam um cenário de complexidade, no qual os/as jornalistas sentem-se entre a espada e a parede. Suzana Barbosa As sociedades modernas têm experimentado o ímpeto quantitativo, com as mais diversas formas de mensuração e classificação, fenômeno reforçado com a revolução do Big Data. A massificação e a expansão do uso de dados e algoritmos transformam múltiplos campos e organizações, que vão desde saúde e educação até o jornalismo. Em Jornalistas Metrificados e a Plataformização do Jornalismo, Janaína Kalsing apresenta de forma instigante como o jornalismo digital foi profundamente impactado, a ponto de ser reconfigurado a partir da mensuração de dados. Fruto de pesquisa científica, vencedora do Prêmio Adelmo Genro Filho de Melhor Tese de Doutorado de 2022, orientada por Ana Claudia Gruszynski e Marcia Benetti, a autora pontua que a introdução das métricas de audiência chacoalha redações e jornalistas, cuja identidade e valores são profundamente afetados pelo processo de quantificação. Janaína Kalsing é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde também concluiu o mestrado em Ciências Agrárias e o doutorado em Comunicação. Conta com um segundo mestrado, desta vez em Estudos dos Media e Jornalismo, pela Universidade Nova de Lisboa. Integra o Grupo de Pesquisa em Jornalismo Digital (JorDi/UFRGS). Por mais de uma década, atuou como repórter e editora de veículos impressos e digitais (Zero Hora e GZH, de Porto Alegre, e Público, de Lisboa). É cofundadora da Palavra Delas, um coletivo de jornalistas que atua em projetos de comunicação especialmente alinhados ao ODS 5 da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas no mundo.

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.casasbahia.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.