Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
  • Atendimento
casasbahia.com.brLivrosLiteratura EstrangeiraRomance

Kabir - Cem Poemas

(Cód. Item 1523767618)

Outros produtos ATTAR

Vendido por Livraria Martins Fontes e entregue por Casas Bahia

por R$ 55,00

ou em até 5x de R$ 11,67 com juros (1.99% a.m)

Precisando de prazo? Na Casas Bahia tem jeito.

Carnê Digital

Parcele em até 24x

Use agora

Na paisagem da poesia mística, os versos de Kabir alcançam alturas poucas vezes igualadas. Tecelão e iletrado, o grande mestre indiano do século XV discorreu, em linguagem acessível, sobre temas metafísicos da máxima sutileza. Irreverente e acusado de heresia, veio a ser considerado santo por hinduístas, muçulmanos e siques. Transmitidos de geração a geração, seus poemas orais condensam e harmonizam as mais sublimes aquisições do ioga e do sufismo.

Rabindranath Tagore, o primeiro não europeu a conquistar, em 1913, o Prêmio Nobel de Literatura, selecionou e traduziu 100 poemas de Kabir para o inglês. E essa tradução, publicada na Inglaterra em 1915 e retraduzida depois em vários idiomas, tornou o místico medieval amplamente conhecido no Ocidente. Yeats, Auden e Barthes foram alguns dos muitos intelectuais ocidentais impactados por esses versos.

Esses poemas foram, agora, recriados em português por José Tadeu Arantes. Escritor, jornalista e professor, Arantes apoiou-se em sua prolongada familiaridade com os conteúdos e formas das tradições espirituais, resultante de mais de três décadas de estudos e práticas intensivos, para oferecer aos leitores de língua portuguesa um vislumbre do espírito que se pronunciou pela boca do incomparável menestrel.

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.casasbahia.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.