A Propaganda na Era Vargas apresenta uma análise da trajetória do Departamento de Imprensa e Propaganda, órgão de propaganda e censura, instituído pelo Estado Novo em 1939.O livro mostra que o seu objetivo era a legitimação do regime. O DIP administrava as facilidades em conceder favores e prêmios para profissionais e estudantes.A entrada do Brasil na guerra trouxe mudanças na administração do departamento, que foi considerado essencial para o controle do ambiente interno do país. O livro disseca o acirramento dos conflitos entre a Imprensa e o DIP, e a pressão para o retorno ao ambiente democrático.Com o fim da guerra e a queda do Estado Novo, extinguiu-se o departamento, mas não a sua memória.Ficha técnica- Autor: Kátia Falcão- Subgêneros: Política, propaganda, não-ficção- Ano de publicação: 2018- Formato: 16 x 23- ISBN: 9788592797607- Idade mínima recomendada: 12- Edição: 1- Páginas: 128- Idioma: Português- Editora: Itapuca- Lugar de edição: Niterói- Título do livro: A propaganda na Era VargasCONTEÚDO DA EMBALAGEM: 4 Livro A Propaganda Na Era Vargas Marca: Editora Itapuca