Liderando o Futuro foi escrito tendo-se em mente que o maior desafio profissional hoje, tanto para indivíduos quanto negócios, é conseguir manter a relevância em um mercado de transformações aceleradas e em constante evolução. Por isso, este livro é um instrumento indispensável para profissionais e líderes que buscam estar constantemente preparados, em um estado future ready em suas carreiras e organizações.
Futurismo, tendências, inovação, agilidade, pensamento crítico, ambidestria estratégica foram a espinha dorsal cuidadosamente estruturada para conduzir o leitor no desenvolvimento das habilidades necessárias para enxergar e analisar futuros, traçar estratégias inovadoras e ágeis, com visão e insights para conseguir não apenas enfrentar futuro incerto e complexo, mas também, e principalmente, prosperar com ele.
O maior desafio para qualquer profissional ou organização hoje é manter a relevância no mercado, de forma a conseguir, ao mesmo tempo, atuar no presente e estar bem-posicionado para o futuro.
As estratégias consagradas que têm sido usadas para desenvolvimento de carreiras profissionais e planejamento de negócios não funcionam mais. Para enfrentar a velocidade acelerada de mudança e a incerteza e complexidade crescentes que se impõem, é necessário utilizar uma nova abordagem que nos permita enxergar caminhos, saber escolher os melhores e desenvolver estratégias para estruturá-los e as habilidades necessárias para construí-los. Somente assim, conseguiremos nos manter relevantes e sustentáveis ao longo de todo o percurso, e em cada momento dele, nesta jornada contínua do presente para o futuro.
E isso é justamente o objetivo deste livro: te ajudar a desenvolver e articular visão, estratégias e habilidades - tanto para carreiras individuais quanto para organizações - não apenas para enfrentar, mas também, e principalmente, liderar o futuro.
SOBRE A AUTORA: Martha Gabriel é um ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação. Palestrante keynote internacional premiada, 8 TEDx. Embaixadora no Brasil da Geek Girls LatAm, ONG de fomento à educação. Autora dos best sellers Inteligência Artificial - do zero ao metaverso, Você, Eu e os Robôs, Educação na Era Digital e Marketing na Era Digital - foi, por duas vezes, finalista do Prêmio Jabuti. É futurista pelo IFTF, engenheira Unicamp , pós-graduada em marketing e design, mestre e PhD em artes pela ECA/USP, formação executiva pelo MIT Sloan e conselheira pelo IBGC. Colunista do MIT Sloan Management Brasil e MIT Technology Review Brasil. Professora de Inteligência Artificial na pós-graduação da PUC-SP e PUC-RS, e faculty internacional da CrossKnowledge.
Editora: DVS EDITORA - 1 Ed. 18 dezembro 2023
Capa comum: 224 páginas
ISBN: 9786556951089
Dimensões: 16 x 1 x 23 cm
Marca: Não Informado