Com Foco No Ensino Médio, Esta Coleção Traz Um Material Produzido A Partir De Pesquisas E Reflexões De Professores E Pesquisadores De Diversas Instituições Do Brasil, Que Se Destacaram Nos Últimos Anos Por Suas Contribuições No Avanço Da Educação. O Ensino De Língua Portuguesa Tem Sido Centro De Discussões E Mudanças Que Buscam Maneiras De Pensar A Aprendizagem A Partir De Um Desenvolvimento Crítico E De Formar Sujeitos Que Possam Agir De Modo Transformador Nos Contextos Complexos Que Temos Hoje Na Sociedade. O Ensino Médio, Por Sua Vez, Tem Sido Tema De Muitas Reflexões Que Exigem Mudanças De Posturas Pedagógicas. Esta Obra Vem Contribuir Para A Reflexão Do Ensino De Língua Portuguesa No Ensino Médio, Focando Nas Questões Da Aprendizagem Da Leitura, Da Produção De Textos E De Discursos Com Ênfase No Desenvolvimento Do Sujeito A Partir De Interdisciplinaridade, Oralidade, Multimodalidade, Gramática, Entre Outros Temas.