Vendido por CARAVAJOS e entregue por Casas Bahia
por R$ 49,00R$ 49,00
ou em até 5x de R$ 10,39 com juros (1.99% a.m)
Carnê Digital
Parcele em até 24x
MUITAS DUVIDAS TEM SURGIDO AOS PAIS, PROFESSORES, ESTUDANTES, DENTRE OUTROS, SOBRE O PROCESSO DE ESCOLARIZACAO DAS PESSOAS COM AUTISMO, PRINCIPALMENTE QUANTO AO ENSINO DA NOSSA LINGUAGEM ESCRITA. ESTE LIVRO ANALISA COMO OCORRE O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E DA ESCRITA DA CRIANCA COM AUTISMO NO ENSINO COMUM, UTILIZANDO OS PRESSUPOSTOS DA PSICOLOGIA HISTORICO-CULTURAL DE VIGOTSKI E COLABORADORES, ESPECIFICAMENTE, NAS ELABORACOES CONSTRUIDAS SOBRE O PAPEL DO OUTRO E DA LINGUAGEM NA CONSTITUICAO DO SUJEITO. A OBRA FAVORECE A COMPREENSAO DE QUE OS MODOS DE INSERCAO DA CRIANCA COM AUTISMO NOS DIFERENTES TEMPOS E ESPACOS DA ESCOLA E A CONSTITUICAO DE SI COMO ALUNO FORAM SE ES ELECENDO COM O PASSAR DOS ANOS, E QUE OS PROFISSIONAIS E O TRABALHO EDUCATIVO, A PARTIR DO PLANEJAMENTO COLETIVO E DAS ACOES PEDAGOGICAS, CONTRIBUEM PARA O PERCURSO DE SIMBOLIZACAO DA CRIANCA COM AUTISMO. O CAMINHO PERCORRIDO PELA CRIANCA, EM RELACAO A APROPRIACAO DA LINGUAGEM ESCRITA, TEM MOMENTOS DE AVANCOS E RETROCESSOS EM UM MOVIMENTO NAO LINEAR. AS INTERACOES VERBAIS E A MEDIACAO PEDAGOGICA NAS ATIVIDADES DE LEITURA E ESCRITA CONTRIBUEM PARA MELHORIAS NO DESENVOLVIMENTO MENTAL DA CRIANCA COM AUTISMO, PRINCIPALMENTE EM RELACAO A ATENCAO VOLUNTARIA, AO DESENVOLVIMENTO DA PERCEPCAO E A APROPRIACAO DA LEITURA E DA ESCRITA.