Nas Primeiras Décadas Do Século Xxi Constata-Se O Avanço Exponencial Das Mídias Digitais E De Suas Linguagens Por Diversos Países Em Todo Mundo O Brasil É Uma Nação Que Se Destaca Mundialmente Com Sua Presença Nessas Mídias Apesar Disso Nas Avaliações Nacionais E Internacionais Apresenta Resultados Preocupantes Em Termos De Falta De Habilidades Diante Das Telas Frente A Uma Realidade Hiperconectada Na Qual Uma Série De Soluções E Relações Se Dá Através Das Mídias A Falta De Uma Educação Midiática Para Uma Criança Pode Ser Tão Grave Como Não Ensiná-La A Ler E A Escrever Esse Estudo Teve O Objetivo De Verificar Através De Documentos Norteadores Das Políticas Públicas No País Tais Como Plano Nacional De Banda Larga E Programa Nacional Do Livro E Do Material Didático Se Neles Constavam Diretrizes Para Educação Midiática Tais Como A Aprendizagem Para Outras Linguagens Com Abordagens Semióticas Principalmente Para As Digitais Ao Mesmo Tempo Para Uma Melhor Compreensão Da Necessidade Da Adoção Das Mídias Digitais Na Educação São Apontadas Algumas Das Motivações Para A Criação Da Web E Como Se Deram Alguns Processos De Digitalização Das Linguagens A Partir Disso Observa-Se Que Para Uma Linguagem Ser Utilizada Universalmente São Necessários Processos Semióticos E De Estandardização Isso Ocorreu Para A Linguagem Escrita O Que Possibilitou A Sua Adoção Em Massa Quando Ela Se Tornou Onipresente Devido A Sua Multiplicação Impressa Iniciou-Se Uma Série De Processo