Integrante Da Coleção Cultura Negra E Identidades, Este Livro Propõe Ao Docente Uma Postura Pedagógica Mais Responsável, Que Privilegie O Diálogo Intercultural E Supere Preconceitos E Estereótipos. Para Isso, As Autoras Mostram Ao Professor E À Professora As Contribuições Das Literaturas Africanas E Afro-Brasileira Na Prática Pedagógica.O Universo Literário Africano Como Ferramenta Para A Efetivação Da Lei Nº 10.639/03 É O Cerne Deste Livro Que Parte Da Necessidade De Uma Educação Da Diferença Para Apresentar Aos Leitores Quais São As Pesquisas Que Caminham Nesse Sentido No Campo Educacional E Chamar A Atenção Para A Importância De Investir Na Educação Como Direito Social. Até Quando Os Cursos De Pedagogia E De Licenciatura Continuarão Negando Ou Omitindo A Inclusão Do Conteúdo Da Lei Nº 10.639/03 Nos Seus Currículos O Que Fazer Diante Das Lacunas Que Comprometem A Implantação Dessa Lei Essas São Algumas Das Questões Tratadas Neste Livro Que Busca Analisar Como Têm Sido Os Cursos De Formação Inicial De Professores Quando O Assunto É A Discussão Sobre África E Questão Afro-Brasileira.