Vendido e entregue por Casas Bahia
Infelizmente não temos estoque do produto que você está procurando no momento.
A história narrada no livro A Teoria de Tudo, escrito por Jane Hawking, traz uma história apaixonante e comovente, que inspirou a criação do filme de mesmo título. A história real tem um de seus personagens bem conhecidos mundialmente, o astrofísico Stephen Hawking. O livro permeia pelo relacionamento de Hawking com sua esposa Jane, autora do livro. Uma narrativa que retrata desde o primeiro dia em que se encontraram na Universidade de Oxford por volta da década de 60, até o casamento, nascimento dos filhos, a doença de Stephen, entre outros fatores. Com 21 anos de idade Stephen é diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), essa doença atrofia todos os músculos do corpo, mas não afeta as atividades cerebrais.
Hawking começa a ter dificuldades de mobilidade, pois a ELA causa danos ao sistema nervoso, e ainda recebe o triste diagnosticado de ter só mais dois anos de vida. Mas, com essa atmosfera de medo, preocupações, o coração de Hawking bate mais forte por Jane, e a garota corresponde. Jane encara tudo para viver seu grande amor ao lado do rapaz inteligente e encantador. Juntos eles travam muitas batalhas, mas sempre empenhados em serem felizes. Com o passar dos anos, Stephen fica mais dependente e precisa da ajuda de Jane para comer, se trocar, falar e demais atividades que podemos considerar básicas. Eles foram casados durante 25 e tiveram três filhos. Apaixone-se por essa biografia emocionante!
Stephen Hawking possui uma mente brilhante, é considerado um dos físicos mais geniais da atualidade. Ele é admirado não apenas por sua extrema inteligência, mas pelo modo em que encara a vida, por suas ideias, entre outras causas. Apesar do diagnóstico aos 21 anos com a doença degenerativa do sistema nervoso, levando a paralisia dos músculos de forma gradativa, Hawking prosseguiu com os estudos.
Ele se formou doutor em física e recebeu diversos prêmios relacionados à área científica. Os campos principais de pesquisa do cientista são cosmologia teórica e gravidade quântica. Hawking também atuou como escritor, uma de suas obras mais conhecidas é o livro “Uma Breve História do Tempo”, foram mais de 10 milhões de cópias vendidas e com traduções para mais de 30 idiomas.
o Livro de Jane Hawking teve adaptação para o cinema, o filme homônimo rendeu 3 prêmios no Bafta 2015 (premiação Britânica), são eles: melhor ator com Eddie Redmayne, melhor filme britânico e melhor roteiro adaptado.
No Oscar, Redmayne também ficou com a estatueta, recebendo o Oscar de melhor ator, por sua interpretação como o físico Stephen Hawking. O ator teve atuação brilhante, e deixa todos impressionados por sua versatilidade, principalmente quando a doença degenerativa dos músculos é diagnosticada.